quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Criados-mudos criativos

Olá Sonhadores, vamos falar do local mais intimo da casa, o quarto.

O quarto, seja do casal ou do solteiro, deve ter a cara de quem vive nele. Um boa maneira de trazer personalidade a esse local é através dos criados-mudos.  Atualmente eles não são considerados apenas móveis que servem para dar apoio. Graças a criatividade, hoje o cantinho ao lado da cama pode ser um elemento chave da decoração.

 
Se antes os tradicionais criados-mudos eram a única opção para quem precisava daquele apoio para os óculos, os livros, um copo d’água… hoje as regras foram rompidas e agora outros tipos de moveis são usados para essa mesma função. Assim mesinhas, banquinhos, cadeiras, malas e até escadas invadiram o quarto, deixando esse ambiente mais informal e divertidos.
 
{Fica a Dica} Se você já tem dois criados bonitos e (sabiamente) não quer se desfazer de nenhum, manda um deles para a sala como mesinha lateral ou preencher aquele ambiente vazio. Assim você brinca de misturar funções e cômodos, testando e curtindo os resultados. (Na próxima terça tem post sobre criado mudo na sala, ok??)
 
Malas Antigas
Malas antigas são um linda opção de criado-mudo. Perfeito para quem gosta daquele ar vintage e romântico.



 
Caixotes de Madeira Na onda da reciclagem, os caixotes de madeira ganharam novas utilidades. Com um bom trato um simples caixote pode ser um charmoso criado-mudo



 
Cadeiras Sabe aquela cadeira que está sobrando na sala? Dá pra usa-la como criado-mudo.
Dica: Para ficar ainda mais divertido e charmoso, escolha um cor bacana e pinte a cadeira.



 
Mesinhas Uma mesinha de canto ou mesmo uma mesinha de escritório (para quem tem um espaço maior) pode substituir com tranquilidade e beleza os tradicionais criados-mudos.





Escadas



Outras Opções
 



 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário